Renda francesa na toalha

Toalha para lavabo com renda francesa rebordada com pedrarias e com bico de guipir




A renda francesa, como toda renda, é um tecido fino e transparente que surgiu a partir dos bordados, mas quando surgiu o point coupé ( ponto cortado) e o incentivo de Jean-Baptiste Colbert ministro da França em 1664, ela chegou nas  altas cortes da Europa com o custo muito menor para os franceses, é claro, pois agora não era preciso importar. E realmente foi preciso incentivar a produção, porque antes da Rainha da França, Catarina de Médici, difundir a renda na corte francesa, as rendas eram usadas apenas pela classe dos cléricos (padres, bispos, etc).  Depois surgiu o point de France, demonstrando que a renda francesa iria ultrapassar os séculos como uma das mais belas e caras rendas do mundo. Assim ao comprar uma toalha de lavabo com renda francesa além da beleza você estará adquirindo uma parte de uma cultura secular. Não é por menos que a Duquesa de Cambrige escolheu renda francesa para o seu lindo vestido de noiva.



Receba nossas atualizações:

2 comentários :

  1. Amiga, grata pela sua visita, lá em meu blog.
    Eu adoro passar por aqui e sempre ver belas peças.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amiga,não sei se consegui postar meu comentário aqui, então foi postar novamente.
    Digo que suas páginas são belas e sempre encontro coisas maravilhosas por aqui.
    Além do que gosto das suas visitas ao meu INFINITO>
    Abraços

    ResponderExcluir

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.