A arte dos riscos

Toalha para lavabo com bico de renda bordado, pedrarias e rosa de fita de cetim. Com acabamento em bico bordado inglês

Ao traçar o projeto desta toalha para lavabo fiz vários riscos e pensando sobre  outro sentido desta palavra, logo pensei na vida.
Ora, a vida na verdade é um contrato de risco e os riscos nessa brevíssima existência têm um papel importantíssimo: 
- Nos humaniza.
- Como assim?


 - Esqueceu dos riscos diante do inevitável destino de todos nós?
Não estou falando sobre colocar em risco a nossa vida, pois devemos cuidar dela de forma responsável. Estou falando dos desejos que impulsiona o homem a realizar sonhos. E que se lançar, é assinar embaixo deste contrato.
Um simples exemplo para ilustrar: uma pessoa escreve uma poesia e ao terminá-la leva-a para ser lida por um poeta conhecido, para que ele faça  sua apreciação. 
Esta pessoa correu o risco de ouvir críticas. Mas para que ele possa realizar desejos é preciso que tome esta atitude. Vemos então, que sem riscos a psique não teria poesia, criatividade, coragem, espírito empreendedor etc.
Realmente é necessário existir riscos nesta vida, pois se todos eles fossem eliminados da terra, teríamos somente pessoas  entediadas, autoritárias, individualistas e deprimidas, porque o risco implode nosso orgulho, assim não ficamos só olhando nosso próprio umbigo; ele faz com que possamos ter redes de relacionamentos   e aprender a difícil arte de depender uns dos outros; e isto se chama humildade, assim estaremos a caminho da humanização no sentido maior que esta palavra pode nos revelar.



Receba nossas atualizações:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"Não escrevo porque ?valha a pena?, mas porque me faz feliz, simplesmente." [ Lya Luft ]

Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre.