Como pintar mdf ?


Caixa de mdf

Antes da aplicação da maioria das técnicas temos que preparar a peça com a pintura base.
Pintura base: (por toda caixa)
Para facilitar e não passar várias demãos a dica é: misture um pouco da base acrílica  com um pouco
de tinta branca ou uma bem clarinha: cor palha, areia, pérola etc.  e passe na caixa com pincel e passe logo o rolinho, exemplo, se você está pintando a tampa você tem que passar o pincel e logo em seguida passar o rolinho, este procedimento economiza tinta, mas se a caixa for grande ou se for várias caixas vale a pena molhar o rolinho diretamente na tinta, estou falando isto porque o rolinho chupa a tinta e se esta não for utilizada vai haver desperdício.
Quando for pintar, coloque um pouco de tinta numa vasilha rasa ou num godê, se for usar somente  o rolinho  coloque a tinta numa bandejinha ou tampa plástica que não usa mais.
Espere secar e lixe com a lixa de nº 220, não precisa colocar força.
Passe um paninho para tirar a poeira.
Agora é hora de pintar com a cor escolhida e aplicar as técnicas.

Pintura com a cor escolhida:
Com o pincel chato carregado(cheio de tinta) espalhando por igual e passe o rolinho. Mas o resultado depende da marca da tinta usada. 
Para não deixar marcas do pincel, use um rolinho de espuma logo em seguida. Entre uma demão e outra espere secar bem e depois passe a lixa d’ água de nº 400 e não lixe na última mão. A quantidade de demãos depende da tinta, de duas a três, já que foi feita a pintura base.
Por dentro da caixa: Na maioria das vezes faço chuva americana, é fácil de fazer, com uma cor contrastante da cor escolhida sujo uma escova de dente esfrego o dedo e faço chover tinta.

Mas, como decorar caixas ?



Qualquer dúvida é só perguntar em comentários que Lizama responderá.

 

Receba nossas atualizações:

Postar um comentário